VIANOPOLINO JORGE MARTINS, SUPERVISOR DA RECEITA FEDERAL EM GOIÁS, ORIENTA COMO DOAR RECURSOS PARA OS FUNDOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO, AO FAZER O IMPOSTO DE RENDA… ELE DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS CONTADORES DE VIANÓPOLIS NESTE PROCESSO

O vianopolino Jorge Martins, que é o Supervisor da Receita Federal em Goiás, foi entrevistado por nossa reportagem e falou sobre o Programa Imposto de Renda Solidário, pelo qual pessoas físicas e jurídicas podem fazer doações do imposto a pagar para os Fundos da Criança, Adolescente e Idoso.

As pessoas físicas podem destinar 6% para os fundos, sendo 3% para cada um deles. Já as pessoas jurídicas podem destinar 1% do lucro real para os fundos.

No ano passado, mais de 200 mil reais foram destinados ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vianópolis, assim como ao Fundo Municipal do Idoso de Vianópolis.

Jorge Martins disse que essa arrecadação foi possível devido ao bom trabalho desenvolvido pelos contadores de Vianópolis que, sendo responsáveis por fazer a declaração de dezenas de pessoas físicas e jurídicas, incentivaram seus clientes a fazerem doações.

O valor arrecadado, segundo Jorge Martins, superou, em termos de proporcionalidade, grandes cidades brasileiras. Goiânia, por exemplo, arrecadou só 3 vezes a mais que o montante arrecadado em Vianópolis.

Jorge Martins informou que as pessoas do setor rural foram as que mais fizeram doações.

As pessoas interessadas em fazer doações devem procurar um contador para serem auxiliadas.

2 comentários em “VIANOPOLINO JORGE MARTINS, SUPERVISOR DA RECEITA FEDERAL EM GOIÁS, ORIENTA COMO DOAR RECURSOS PARA OS FUNDOS DA CRIANÇA, ADOLESCENTE E IDOSO, AO FAZER O IMPOSTO DE RENDA… ELE DESTACA A IMPORTÂNCIA DOS CONTADORES DE VIANÓPOLIS NESTE PROCESSO

  • 19 de março de 2023 em 9:19 AM
    Permalink

    Como diz e é realidade é melhor doar pra nossas crianças o futuro de todos nós que deixar pro leões. De Brasília fazer ok ne

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *