Vianopolinos que tiveram aparelhos queimados no apagão do último sábado, 09, vão pedir indenização à Enel

Mal começou o período de chuvas e os vianopolinos já começam a enfrentar problemas com falta da energia fornecida pela Enel.

No início da tarde do último sábado, 09, faltou energia em Vianópolis por algumas horas.

Inicialmente, em diversos pontos da cidade, a energia ficou apenas em meia fase, sendo que um período depois, acabou totalmente em toda cidade.

Essa interrupção no fornecimento de energia casou prejuízos para muitos vianopolinos que tiveram aparelhos eletroeletrônicos queimados. Alguns procuraram nossa reportagem para relatarem os prejuízos que tiveram.

No Bairro Santos Dumont, um vianopolino teve um grande prejuízo, pois seu televisor queimou após a queda de energia. O televisor vale em torno de 2 mil reais.

No Setor Central, uma dona-de-casa também teve prejuízo, uma vez que sua geladeira queimou. Além disso, perdeu carnes e outros produtos que estavam na geladeira, pois estava viajando e só voltou no outro dia, não tendo tempo de colocar em outra geladeira os produtos perecíveis.

Também no Setor Central, uma cabeleireira teve um secador de cabelo queimado, devido à falta de energia elétrica em Vianópolis.

As pessoas que tiveram prejuízos vão acionar a Enel, na tentativa de serem ressarcidos dos prejuízos que tiveram.

Para tentar amenizar os prejuízos causados pela falta de energia elétrica de sábado, os lesados podem pedir indenização à Enel.

Os pedidos de indenizações nesses casos são regulamentados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica). Porém, apesar de ser um direito garantido por lei, há regras e prazos que devem ser seguidos.

Primeiro, a reclamação deve ser feita à Enel. Se não for resolvido o caso, a reclamação deve ser feita na ouvidoria da ENEL.

E por fim, se não houver uma solução, a reclamação deve ser na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), pelo site aneel.gov.br ou pelo telefone 167.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *