Militar vianopolino é promovido a Subtenente por bravura após evitar sequestro da mãe de um vereador de Vianópolis

thumbnail-19-8-300x225

Um militar de Vianópolis foi promovido recentemente pelo Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, por bravura.

Este tipo de promoção é aquela que resulta de ato ou atos não comuns de coragem e audácia que, ultrapassando os limites normais do cumprimento do dever, representem feitos indispensáveis ou úteis às operações policiais, pelos resultados alcançados ou pelo exemplo deles procedente.

No ano de 2011, o então Cabo Cardoso recebeu a ligação do vereador  José Barsanulfo Rodrigues (Zé Coisa Boa) pedindo apoio, uma vez que seu pai e sua mãe haviam sido vítimas de um roubo seguido de sequestro na zona rural.

De imediato, Cardoso e os militares Monteiro, Alves e Agmar se dirigiram para a região do Rio do Peixe, onde fica a propriedade dos pais do vereador vianopolino.

Não tendo muitas informações do que realmente havia ocorrido, uma vez que Zé Coisa Boa foi informado por um familiar e não estava na fazenda, os militares decidiram que iriam interceptar todos os veículos que encontrassem na estrada vicinal que os levassem a propriedade rural.

Nas proximidades do barracão da associação da região, avistaram as luzes de um veículo. Em seguida, os policiais pararam as duas viaturas no meio da estrada, protegeram-se e deram sinal de parada.

O condutor de um Chevrolet/Monza tentou evadir-se do local, mas os policiais atiraram nos pneus do veículo e impediram a fuga. Na sequência, o motorista do veículo tentou fugir pelo mato, mas foi preso.

Quando se aproximaram do carro, os militares ouviram a voz de uma pessoa pedindo por socorro. Era a mãe do vereador Zé Coisa Boa que estava sendo sequestrada, após o motorista do veículo ter entrado na fazenda e esfaqueado o pai do vereador.

Descobriu-se depois que o homem tinha a intenção de levar a mulher para um cativeiro em Aparecida de Goiânia e pedir dinheiro para libertá-la.

Com a audácia e inteligência dos policiais, o sequestro não teve êxito e a mulher foi colocada em liberdade.

Além disso, o sequestrador foi preso e pagou pelo crime cometido.

Por isso, o Alto Comando da Polícia Militar do Estado de Goiás, dez anos depois, promoveu Alves, que hoje trabalha em Luziânia, Cardoso, que trabalha em Vianópolis, e os militares Agmar e Monteiro, que já se encontram na reserva (aposentados).

Wanderlei Pereira Cardoso que na época era Cabo, foi promovido agora a Subtenente da Polícia Militar do Estado de Goiás.

O agora Subtenente Cardoso é um policial respeitado e muito querido por seus companheiros de farda.

Apesar de depois de muitos anos receberem o reconhecimento de seus superiores, a bravura e audácia dos militares evitaram um sequestro e quem sabe até mesmo a morte de uma senhora de idade, que estava sendo conduzida no porta-malas de um veículo, onde estavam objetos diversos, como uma moto-serra.

Parabéns ao, agora, Subtenente Cardoso e aos demais militares!

thumbnail (9)

 

 

3 comentários em “Militar vianopolino é promovido a Subtenente por bravura após evitar sequestro da mãe de um vereador de Vianópolis

  • 25 de novembro de 2021 em 15:40
    Permalink

    Parabéns pelo ato de bravura e também pela promoção

    Resposta
  • 28 de novembro de 2021 em 13:03
    Permalink

    Parabéns ao espírito do “bom combate”. Deus ilumine seu caminho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *